Insomnia, 2002



Um thriller emocionante de Christopher Nolan. Após o homicídio de uma adolescente no Alasca, Will Dormer (Al Pacino) e Hap Eckhart (Martin Donovan), dois policias de Los Angeles, deslocam-se ao local do crime. Dormer encontrava-se sob investigação e o testemunho do seu parceiro seria fundamental. Quando estão prestes a apanhar o assassino da jovem rapariga, Dormer comete um erro e, em vez de disparar contra o criminoso, acerta em Eckhart, que acaba por falecer. Com receio das consequências, Dormer decide não contar a ninguém o sucedido e acusar o assassino da morte do outro policia. Como se não bastasse ficar sem conseguir dormir durante vários dias, é abordado por um anónimo que diz saber a verdade. Ellie Burr (Hilary Swank) é a policia encarregue de investigar a morte de Eckhart, no entanto, estando a ser enganada por Dormer, terá de fazer uso de todas as suas capacidades intuitivas e perspicácia para concluir o que realmente aconteceu.

Dormer: Let me sleep. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb