Young Victoria, 2009



Um pequeno retracto histórico da rainha Victoria por Jean-Marc Vallée, que se foca principalmente na fase do seu casamento com  o príncipe Alberto (Rupert Friend). Com o rei Guilherme IV, seu tio, prestes a morrer, há um problema de sucessão ao trono. A jovem Victoria (Emily Blunt) é a próxima na linhagem do trono, no entanto, a sua mãe (Miranda Richardson) e Sir John Conroy (Mark Strong) tentam fazer com a jovem seja afastada. Victoria e Alberto casam-se muito novos e, infelizmente, ficam separados também muito cedo devido à morte do príncipe. A rainha Victoria mantém o recorde do maior número de anos no trono, muitos deles passados de luto pelo marido.

Princess Victoria: [to her mother] Oh, and if you think that I will ever forget that you stood by silent and watched him treat me thus, you are dreaming! 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb