Fatal Attraction, 1987



Um erotic thriller realizado por Adrian Lyne. Dan Gallagher (Michael Douglas) trabalha para sustentar a mulher Beth (Anne Archer) e a filha ainda pequena. Os três viviam calmamente até ao dia em que uma mulher psicótica e depressiva surge, aparentemente, do nada. Dan e Alex conhecem-se num bar e, aproveitando a ausência da família, passam um romântico fim-de-semana juntos. Quando tiveram de voltar à realidade da rotina diária, aquilo que para ele ficou esquecido, para Alex tornou-se numa obsessão que a levaria a perseguir não só Dan mas também a sua família. Este é, provavelmente, o filme mais pavoroso de se ver dentro desta temática, tanto pela história como pela interpretação de Glenn Close, que me continua a horrorizar sempre que o revejo. Uma certeza posso ter: qualquer mulher que tenha tendências obsessivas ficará sem elas após visualizar este filme.

Alex Forrest: Well, what am I supposed to do? You won't answer my calls, you change your number. I mean, I'm not gonna be ignored, Dan! 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb