Eyes Wide Shut, 1999



O último filme de Kubrick. Há quem diga que, devido à morte do realizador, certas partes do filme (incluindo o final) foram modificadas ou apagadas, no entanto continua a ser extraordinário. É um filme que aborda uma temática um pouco fora do comum, levando-nos questionar, quando o acabamos de visualizar, "O que é que eu acabei de ver?". Com Tom Cruise a interpretar a personagem de Dr. William Harford e Nicole Kidman no papel de sua mulher, Alice, estão os dois muito adequados para cada papel. William encontrava-se numa fase negativa do seu casamento e, procurando uma maneira de se afastar dos problemas, arranja maneira de entrar numas festas privadas que um amigo pianista lhe falara. O que se passava dentro daquelas mansões era algo que nunca vira anteriormente: máscaras, rituais, corpos nus em todas as direcções... Um antro de orgias para os ricos e poderosos, tudo organizado secretamente. 

Dr. Bill Harford: No dream is ever just a dream. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb