Hable con ella, 2002



Esta é uma história sobre amor e preserverância, sobre amizade e compreensão. De Pedro Almodóvar, um filme muito belo que conta com a participação, embora bastante curta, de Caetano Veloso. Lydia (Rosario Flores) é toureira de profissão. Durante uma tourada é brutalmente atacada pelo animal, permanecendo em estado de coma durante tempo indefinido. Marco (Darío Grandinetti), namorado de Lydia, fica a seu lado, visitando-a regularmente sempre na esperança que esta acorde. Noutro quarto do mesmo hospital encontra-se internada, também em coma, uma jovem bailarina chamada Alicia (Leonor Watling), deixada aos cuidados de um enfermeiro extremamente dedicado, Benigno (Javier Cámara). O enfermeiro aconselha Marco a falar com Lydia, de forma a que esta consiga reconhecer a sua voz e se sinta acompanhada. 

Marco: Love is the saddest thing when it goes away, as a song by Jobim goes. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb