The Meaning of Life, 1983



Um filme dos Monty Python acerca do sentido da vida e do valor que damos às coisas. Este é um filme  dedicado ao meu antigo professor de Filosofia, Armando Rocheteau, que faleceu. Trata-se de uma comédia que aborda, basicamente, de um modo bastante próprio, o que andamos a fazer aqui na terra. O filme divide-se em vários episódios, cada um com uma história diferente. Uns abordam o nascimento, outros a morte, uns mais didácticos que outros, mas tudo bastante divertido e com uma boa moral. É um filme que nos faz pensar, mesmo quando achamos que não estamos a perceber nada. Contém aspectos tanto culturais, como religiosos, sociais e até mesmo políticos.

Grim Reaper: Englishmen, you're all so fucking pompous. None of you have got any balls.  
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb