Hard Candy, 2005



Realizado por David Slade, com Patrick Wilson e Ellen Page. Hayley é uma rapariga de catorze anos com conhecimentos demasiado avançados para a sua idade. Há várias semanas que falava através de um chat com um homem de trinta e poucos anos chamado Jeff, um fotografo de moda. Quando finalmente se encontram num café, Hayley não hesita em demonstrar o quanto inteligente é, nem em revelar-se um pouco mais desinibida do que o que se espera de uma miúda da sua idade. Os dois deslocam-se até à casa do fotografo onde Jeff se deixa enganar por Hayley. Sem perceber bem o que se estava a passar, acorda amarrado a uma cadeira, enquanto a rapariga vasculha a sua casa e o acusa de pedofilia. Conseguirá Jeff escapar ileso dos jogos psicológicos e da violência física de uma miúda de catorze anos?

Hayley Stark: Torture? Is this torture to you? Because wow, I guess you've never read anything about Amnesty International or Human Rights Watch, because this... this is nothing. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb