La mala educación, 2004



Um drama realizado por Pedro Almodóvar sobre a história de dois rapazes, Enrique e Ignacio, que cresceram num colégio católico e dão inicio a uma relação que perdura até à idade adulta. Os dois rapazes conhecem-se em crianças e, ainda nesta idade, desenvolvem as primeiras experiências sexuais e afectos. Anos mais tarde, Ignacio (Francisco Boira), um aspirante a actor, faz uma visita ao seu amigo Enrique (Fele Martínez), agora um realizador de sucesso. Ignacio traz consigo uma história acerca da infância passada no colégio, que incluía não só informação sobre o que os dois faziam, mas também episódios relacionados com o padre, e professor, Manolo (Daniel Giménez Cacho). No entanto, toda esta história parecia estranha aos olhos de Enrique, que não reconhecia a pessoa que tinha à sua frente. Um filme chocante, mas simultaneamente encantador, tanto pela sua inocência como pelo drama em si. Com Gael Garcia Bernal num dos papéis principais.

Ignacio: I think I've just lost my faith at this moment, so I no longer believe in God or hell. As I don't believe in hell, I'm not afraid. And without fear I'm capable of anything.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb