Kids, 1995



De Larry Clark, um filme que não aconselho a pessoas sensíveis ou facilmente impressionáveis. Tão pouco é aconselhável a crianças, muito pelo contrário. Este é um filme que, apesar de me causar repulsa e de achar completamente exagerado, tem uma moral bastante actual e uma história que nos faz pensar. Até porque a ideia do filme é mesmo essa: chocar. Telly (Leo Fitzpatrick) e Casper (Justin Pierce) são dois adolescentes que vivem na cidade de Nova Iorque. Os dois amigos, tal como o resto do grupo deles, têm uma vida de descontracção total, proporcionada pela falta de regras e pelo consumo de drogas e álcool. Basicamente fazem o que querem, sem que ninguém se meta nas suas vidas. Telly tem uma obsessão por raparigas virgens, mas o que o jovem desconhece é que é portador do vírus do HIV e que tem vindo a transmiti-lo a outras raparigas. Uma consequência para aqueles que agem sem tomarem quaisquer medidas de protecção. 

Telly: When you are young not much matters, when you find something you like that's all you got. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb