The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring, 2001



A primeira parte da trilogia realizada por Peter Jackson, baseada na obra de J.R.R. Tolkien. Frodo Baggins (Elijah Wood) recebe um anel do seu tio Bilbo Baggins (Ian Holm). Quando o feiticeiro Gandalf (Ian McKellen) descobre que o pequeno hobbit tem o anel de Sauron em sua posse envia-o na missão da sua vida. Frodo terá de reunir um grupo de acompanhantes para o escoltarem nesta grande viajem do Shire até à fornalha de Mordor. Contudo, este anel não é um anel vulgar, trata-se de um amuleto controlado pelo senhor das trevas e a pessoa que o usar corre grande risco de vida. Nesta grande aventura, o corajoso hobbit contará com a ajuda do seu fiel amigo Samwise (Sean Astin), mas também de um elfo (Legolas), de um anão (Gimli), de dois homens (Aragorn e Boromir), de dois outros hobbits: Merry e Pippin e, claro, do feiticeiro cinzento. A irmandade do anel terá de enfrentar, para além dos enviados de Sauron, outro grande detentor das artes negras: Saruman (Christopher Lee) e os seus orcs. Provavelmente um dos filmes melhor dirigidos de sempre, não só com a escolha de casting ideal e interpretações incríveis, mas também com efeitos especiais completamente extraordinários.   

Gandalf: Always remember, Frodo, the Ring is trying to get back to its master. It wants to be found. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb