Little Children, 2006



Um drama de Todd Field, com Kate Winslet (Sarah Pierce), Patrick Wilson (Brad Adamson), Jennifer Connelly (Kathy Adamson) e Jackie Earle Haley (Ronnie). Sarah é uma dona de casa dos subúrbios, presa num casamento sem amor. Um dia, conhece Brad na piscina pública enquanto este também acompanhava o filho. Usando as crianças como motivo, os dois começam a aproximar-se. Sarah vê em Brad a fuga ideal do casamento, o homem que ela sempre quisera. Brad vê em Sarah uma protecção, um ponto de segurança face aos seus problemas pessoais. Ronnie é um pedófilo que tentava reconstruir a sua vida após ser libertado da prisão, a quem fora aconselhado pela própria mãe a sair com mulheres novamente. Podem ser apenas sonhos, ou traumas de infância; podem ser desejos por concretizar ou medos, mas a verdade é que  existe dentro de nós uma criança, mesmo nos adultos, que desperta os nossos impulsos. O problema é lidar com as consequências. 

Mary Ann: Oh that's nice. So now cheating on your husband makes you a feminist? 
Sarah Pierce: No, no, no. It's not the cheating. It's the hunger - the hunger for an alternative and the refusal to accept a life of unhappiness. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb