Los abrazos rotos, 2009



Realizado por Pedro Almodóvar, com Penélope Cruz e Lluís Homar. Mateo Blanco, outrora também conhecido como Harry Caine, é um antigo realizador que estava a ajudar o filho de uma amiga a escrever um guião quando recebe uma visita inesperada. Durante os anos 90, Mateo mantivera uma relação amorosa com a mulher do empresário Ernesto Martel, um homem que, apesar de generoso, era bastante possessivo. Lena era a mulher mais bela que Mateo alguma vez vira e a necessidade de a inserir nos seus filmes foi imediata. No entanto, os ciumes do empresário resultaram num final trágico para cada um dos amantes. 

Mateo Blanco: I used to be called Mateo and I was a film director. I was always tempted by the idea of being someone else, as well as myself. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb