Match Point, 2005



Um drama de Woody Allen. Chris Wilton (Jonathan Rhys Meyers) é um instrutor de ténnis, e antigo jogador profissional, que se envolve com a irmã de Tom Hewett (Matthew Goode), um aluno vindo de famílias com bastante dinheiro. Chloe Hewett (Emily Mortimer) e Chris acabam por ficar noivos, algo, sem dúvida, bastante proveitoso para o jovem. Nola Rice (Scarlett Johansson) é uma americana que se mudara para Londres à procura de emprego no mundo da representação. Quando Chris conhece Nola, que por acaso era a noiva de Tom, a sua vida muda radicalmente. Os dois envolvem-se numa relação perigosa, não só porque caso fossem descobertos prejudicariam todos à sua volta, mas também devido à obsessão pouco saudável de Chris pela jovem actriz. Quando as coisas se desviam da normalidade, Chris vê apenas uma hipótese para remediar os problemas.

Chris Wilton: Sophocles said, "To never have been born may be the greatest boon of all." 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb