Mighty Aphrodite, 1995



Amanda (Helena Bonham Carter) e Lenny (Woody Allen) decidiram adoptar uma criança. Passados alguns anos, a criança demonstra possuir capacidades excepcionais que deixam Lenny completamente espantado. Teriam sido estas qualidades formidáveis adquiridas durante o processo de crescimento ou seriam fruto de genes vindos de pais biológicos igualmente brilhantes? Cheio de curiosidade, resolve procurar a mãe do filho, mas aquilo com que se depara era tudo menos o que estava à espera. Linda Ash (Mira Sorvino) é uma prostitua e actriz pornográfica. Uma rapariga inquestionavelmente bela, mas com um ponto fraco maior que a sua opulência física. Linda era impulsiva, ignorante e despreocupada, algo que choca Lenny por completo. A acompanhar o desenrolar do filme encontra-se um coro ao estilo do teatro grego que elucida Lenny e vai acrescentando comentários à história, dando um toque bastante engraçado ao enredo.

Greek Chorus: Of all human weaknesses, obsession is the most dangerous, and the silliest! 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb