The Lord of the Rings: The Return of the King, 2003



A última parte da trilogia de Peter Jackson, baseada na obra de J.R.R. Tolkien. Saruman (Christopher Lee) encontra-se prisioneiro dos Ents, entretanto Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) encontram-se cada vez mais perto do destino final. Gollum consegue convencer Frodo que o seu companheiro de viagem é um fardo, ladrão de comida. Sam é então deixado para trás e a sinistra criatura avança com o hobbit, levando-o, propositadamente, para uma passagem onde habita uma medonha criatura. Em Gondor, os orcs avançam ao comando de Sauron, e Aragorn (Viggo Mortensen) toma finalmente a postura de rei e dirige-se com Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) ao reino dos mortos, tentando convence-los a lutar e oferecendo-lhes em troca o fim da divida deles para com o rei de Gondor. Sam volta para proteger o seu amigo, mas encontra um grande obstáculo em Gollum, que tudo faz para chegar perto do anel. As duas frentes continuam a organizar-se, juntando todo o apoio que conseguem e preparam-se para a batalha final, que traçará o destino dos homens.

Gandalf: We come to it, at last. The great battle of our time. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb