The Purple Rose of Cairo, 1985



Uma comédia de Woody Allen. Cecilia (Mia Farrow), vive presa a um casamento sem amor. Para passar o tempo, diverte-se a ir ao cinema, onde aprecia com bastante precisão cada momento do ecrã. Certo dia, após ser despedida, resolve ver novamente o filme The Purple Rose of Cairo, mas desta vez tem uma surpresa: o arqueólogo do filme reconhece a sua cara e sai do ecrã, entrando para dentro da sala do cinema.  Tom Baxter (Jeff Daniels) é o sonho de qualquer mulher, mas este tem de permanecer escondido pois, com a sua fuga, o filme deixou de passar e a produção andava doida à procura do actor principal. Tom e Cecilia envolvem-se românticamente até que a verdadeira figura do arqueólogo, Gil Shepherd, surge para o vir buscar. No final, a sonhadora Cecilia terá de escolher um dos homens, ou a personagem, ou o actor.

Cecilia: I just met a wonderful new man. He's fictional but you can't have everything. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb