Almost Famous, 2000



Stillwater (nome fictício) é uma banda de rock nos anos setenta. A sua fama chama a atenção de vários meios de comunicação e não só. Como qualquer banda que se preze, os Stillwater tinham uma legião de fãs e com os fãs vêm as Groupies e as Band-Aids. William Miller (Patrick Fugit) é contratado pela revista Rolling Stone para fazer uma review do concerto de Black Sabbath. Impossibilitado de entrar no local devido à falta de credenciais e contactos, prestes a desistir, encontra uma Band-Aid chamada Penny Lane (Kate Hudson). Quando dá por si, encontra-se no autocarro da própria banda Stillwater, junto de Penny Lane e rodeado pelos membros da banda. Altamente avisado pela mãe acerca dos males da vida, mas ao mesmo tempo motivado pela irmã Anita (Zooey Deschanel), opta pelo que lhe parece melhor. William viaja com a banda pelo país, escrevendo acerca das experiências por que passa e focando-se, especialmente, no vocalista Russell Hammond (Billy Crudup). Uma viajem que ele nunca iria esquecer. 

Penny Lane: We are not Groupies. Groupies sleep with rockstars because they want to be near someone famous. We are here because of the music, we inspire the music. We are Band Aids
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb