Abre los ojos, 1997



Realizado e escrito por Alejandro Amenábar. César (Eduardo Noriega) tem tudo na vida: dinheiro, saúde, beleza e mulheres. Durante a festa do seu aniversário conhece Sofia (Penélope Cruz), a acompanhante do seu melhor amigo Pelayo (Fele Martínez). César pede a Sofia que o ajude a fugir de Nuria (Najwa Nimri), uma mulher com quem tivera uma relação e não o deixava em paz. Os dois amigos, recém conhecidos, passam a noite juntos a conversar, mas no dia seguinte, quando César estava a sair da casa de Sofia, encontra Nuria à porta. Incapaz de lhe resistir, acaba por aceitar boleia. Nuria tenta suicidar-se com César dentro do carro. Atira o carro para fora da estrada e acaba por falecer. César fica completamente desfigurado. O resto do filme é uma série de sequências, umas verdadeiras, outras do imaginário de César, que acabam por levá-lo à loucura. Somente uma imagem ficara bastante sólida na sua mente: Sofia.

Antonio: Muertos que revivenVivos que desaparecenTú convertido en el fantasma de la. ópera
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb