Frida, 2002



Realizada por Julie Taynor, a longa-metragem biográfica sobre a vida da pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954). Salma Hayek é Frida, Alfred Molina interpreta Diego Rivera. O filme começa com a jovem Frida antes do acidente, uma rapariga feliz, apaixonada e brincalhona. Após o acidente, que ocorreu durante uma viagem de autocarro, Frida teve de passar vários meses na cama, sem se conseguir mexer. A sua única diversão, para além dos livros de que tanto gostava, fora a pintura. A sua paixão pelas telas e pelas tintas durou a vida inteira e tocou o coração de milhões de pessoas. Este filme retrata os principais momentos da vida da pintora, tanto os altos como os baixos, mostrando toda uma palete de cores daquilo por que teve de passar. Foram dores insuportáveis, amores variados, viagens diversas e até mesmo pobreza. A única coisa que se esqueceram (ou não) é que Frida Kahlo tinha bigode. 

Frida Kahlo: Careful, guys. This corpse is still breathing. Try to get me there in one piece. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb