Psycho, 1960




O filme de Hitchcock com uma das mais conhecidas cenas do cinema: o grito no duche. Marion Crane (Janet Leigh) tinha ficado encarregue, pelo seu patrão, de depositar 40mil dólares no banco. Contudo, desejosa por começar uma nova vida, Marion rouba o dinheiro e faz-se à estrada. Devido à chuva torrencial é obrigada a pernoitar num Motel que encontra pelo caminho. Já instalada no quarto, consegue os ouvir gritos do rapaz que a atendeu, Norman Bates (Anthony Perkins), com alguém que parece ser a sua mãe, vindos de uma casa no topo da estrada. Marion aproveita para tomar um duche, sem ter noção do que a esperava. 

Milton Arbogast: We're always quickest to doubt people who have a reputation for being honest. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb