Vanilla Sky, 2001



A versão norte-americana do filme espanhol Abre los ojos (1997), realizada por Cameron Crowe. David (Tom Cruise) é um homem rico e bem-parecido, cuja vida corre sempre da melhor maneira. Depois de conhecer Sofía (Penélope Cruz) fica a sentir-se completamente arrebatado, pois nunca tinha sentido nada assim. Julie (Cameron Diaz) é a implacável ex-namorada, uma mulher psicótica e depressiva. David comete o erro de entrar no carro de Julie, que se tenta suicidar em pleno andamento. Tal como no original espanhol, Julie tem morte imediata e David sai do acidente com a cara desfigurada. A acção do filme passa-se na prisão onde David conta a sua história a um médico. Nada do que diz parece fazer sentido e a história não tem uma sucessão de acontecimentos certa. No final, e mais uma vez, apenas o amor que sente por Sofia lhe interessa e parece real.

Sofía: I'll tell you in another life, when we are both cats. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb