Love and Other Disasters, 2006



Realizado por Alek Keshishian, com Britanny Murphy, Matthew Rhys, Catherine Tate, Santiago Cabrera, Elliot Cowan, Stephanie Beacham e Jamie Sives. Emily Jackson trabalha para a Vogue britânica. Certo dia, dá de caras com um atraente fotografo chamado Paolo, o parceiro ideal para o seu companheiro de casa, Peter. No entanto, Emily vive tão centrada na sua vida caótica que não repara nas verdadeiras intenções de Paolo. Apesar de a história ser um pouco irreal, a meu ver, e contada de um ponto de vista demasiado feminino, não deixa de ser divertida. Emily é uma personagem interessante, com algo de semelhante a Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany's, não fosse este o seu filme preferido. Uma simples comédia romântica, encantadora à sua maneira.

Emily Jackson: I don't want to be one of those awful characters out of a movie that gushes out their past while violins play. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb