Millions, 2004



Um filme de Danny Boyle. Damian (Alex Etel) e Anthony (Lewis McGibbon) mudaram-se para uma nova casa com o seu pai Ronnie (James Nesbitt). A mãe dos dois rapazes morrera e o pai trabalhava arduamente para lhes proporcionar uma vida melhor. Damian é uma criança muito especial, um sonhador cheio de boas intenções, sempre disposto a ajudar os outros. O rapaz revela um grande interesse pela vida dos santos e afirma conseguir falar com os mesmos. Um dia, enquanto brincava no seu castelo feito de cartão, cai-lhe às mãos um saco recheado com milhares libras. Por esta altura, o Reino Unido preparava-se para trocar a libra pelo euro, deixando Damian com pouco tempo para gastar o dinheiro, sem que desse muito nas vistas. Aos olhos desta criança, só poderia ter sido obra de Deus.

Damian: I thought it was from God... who else would have that kind of money? 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb