Prime, 2005



Um filme de Ben Younger. Rafi Gardet (Uma Thurman) tem trinta e sete anos, uma vida estável e não depende de ninguém. David Bloomberg tem vinte e três anos, acabara de sair da universidade e vive com os avós. Trata-se de pessoas distintas que por obra do destino, ou por coincidência, acabam por se envolver numa relação. Diferenças de idade à parte, são um casal normal, apaixonados e despreocupados das consequências. Contudo, passadas algumas sessões a falar sobre o assunto com a sua psicóloga Lisa Metzger (Meryl Streep), Rafi descobre que esta é a mãe de David. Lisa olha a relação do filho com esta mulher mais velha de forma hesitante e, contrariamente ao que dera a entender previamente, expressa a sua negatividade acerca do que será o futuro do casal. 

Rafi: You let me talk to you about his penis? 
Lisa: Trust me, that was *harder* for me than it was for you. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb