Mr. Nobody, 2009



A história começa num futuro distante. Nemo (Jared Leto) é o ser humano mais velho, prestes a morrer de causas naturais. Um repórter dirige-se ao seu quarto com o objectivo de recolher informações acerca da vida na terra antes de todos os avanços científicos e tecnológicos, que entretanto foram surgindo. Dá-se, então, uma sucessão de diferentes analepses da vida de Nemo. Nemo conta como a mãe e o pai se conheceram e fala sobre a sua infância até à altura do divórcio dos seus pais. A partir deste momento tem duas hipóteses: ou fica com o seu pai, ou vai viver com a sua mãe. Dentro de cada uma destas possibilidades existem ainda variados destinos possíveis. O enredo divide-se, assim, em três acções divergentes consoante a escolha feita por Nemo: Anna, Elise e Jean. A palavra imaginário é fulcral na descrição deste filme, uma vez que não se trata somente de uma história, mas de todo um conjunto de pensamentos e emoções misturados na mente deste homem. Penso que este filme não deixará ninguém indiferente, pois a complexidade da temática abordada é arrebatadora e, simultaneamente, fenomenal. 

Nemo Nobody: Every path is the right path. Everything could've been anything else. And it would have just as much meaning. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb