L'avventura, 1960



Um drama da autoria de Michelangelo Antonioni, com Monica Vitti e Gabriele Ferzetti. Um grupo de italianos ricos viaja de iate até a umas ilhas junto à Sicília. Anna, confiante e sedutora, parece ser a diva da festa. De modo a aproveitar o bom tempo, o grupo de amigos decide ir explorar uma ilha vulcânica deserta, no entanto o bom tempo não veio para ficar e os primeiros presságios do que viria a ser uma tempestade começam a surgir. Mas algo parecia não estar bem, Anna estava desaparecida e ninguém a tinha visto ir embora ou cair ao mar. Claudia, a sua melhor amiga, e Sandro, o seu namorado, juntam-se à procura de Anna. Passados alguns dias, o paradeiro de Anna continua desconhecido. Os dois amigos aproximam-se cada vez mais e acabam por se envolver um com o outro. Contudo, o medo do retorno da amiga assombra o pensamento de Claudia constantemente. 

Corrado: Giulia is like Oscar Wilde. Give her all the luxuries and she will manage without the little necessities. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb