Fish Tank, 2009



Argumento e realização por Andrea Arnold. Mia (Katie Jarvis) é uma adolescente problemática, sendo que grande parte dos seus distúrbios têm a ver com a vida familiar. Vive com a sua mãe Joanne (Kierston Wareing) e com a irmã mais nova, num ambiente inóspito de alta tensão entre mãe e filha. Connor (Michael Fassbender), namorado da mãe, torna-se num amigo e numa espécie de conselheiro que a encoraja a lutar por aquilo que a motiva. A grande paixão de Mia é a dança, um caminho que decide seguir, até porque não se encontrava matriculada na escola. Mia desenvolve uma fixação por Connor e, indo contra ao que este lhe pedira, desloca-se até à casa do namorada do mãe. Aqui descobre algo que a deixa em tremendo estado de choque, levando-a a cometer um erro fatal não só para a relação de ambos, como também para a de Connor com a sua mãe.

Joanne: [as Mia bends over, drinking from faucet] Get some clothes on, Mia 
Mia: I've got some clothes on 
Joanne: You're half naked 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb