Se7en, 1995



Gula, ira, inveja, avareza, preguiça, orgulho e luxúria. São estes os sete pecados mortais, os vícios mais perigosos para o destino do ser humano. Seven é um complexo e intrigante thriller realizado por David Fincher. Um  jovem e ambicioso detective chamado David Mills vê uma oportunidade de progressão na carreira quando é chamado a resolver um homicídio. Para sua grande decepção, um veterano do departamento de homicídios, o Tenente William Somerset, terá de o acompanhar no caso. À medida que a investigação prossegue, os dois detectives juntam as pistas e chegam à conclusão que se encontram na presença de um assassino em série com um objectivo bastante definido: ajustar contas com aqueles que cometem os pecados mortais. Contudo, o homicida é mais imprevisível do que aquilo que aparenta ser e dá-se um twist impressionável no fim. Com Morgan Freeman, Brad Pitt e Kevin Spacey.

John Doe: What sick ridiculous puppets we are / and what gross little stage we dance on / What fun we have dancing and fucking / Not a care in the world / Not knowing that we are nothing / We are not what was intended. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb