Collateral, 2004




Um filme de Michael Mann que conta com a participação de Jamie Foxx (Max) e Tom Cruise (Vincent) enquanto protagonistas. Max é taxista em Los Angels há doze anos, numa noite conhece uma jovem advogada chamada Annie (Jada Pinkett Smith) e começam a trocar impressões. Após a saída de Annie do táxi, entra um cliente que oferece 600 dólares a Max para que este o leve durante a noite a seis sítios diferentes. Ao inicio, os dois começam com a conversa habitual de quem está a tentar passar o tempo e a meter assunto, no entanto, depois de Max deixar Vincent na primeira paragem, descobre que a pessoa que viaja no seu carro é um assassino contratado. Sem alternativa, Max é levado a transportar pela noite fora um homem cuja profissão é ser pago para eliminar quem quer se meta no seu caminho e que o impeça de cumprir o seu objectivo. Contudo, a ultima vitima seria Annie e Max vê-se obrigado a mudar a sua postura e a fazer de tudo para conseguir salvar a advogada. Numa noite atribulada de confrontos, Mark Ruffalo é Fanning, o detective que tenta deter os dois homens e impor a ordem. 

Max: I can't drive you around while you're killing folks. It ain't my job! 
Vincent: Tonight it is. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb