The Interview With The Vampire, 1994



Um filme de Neil Jordan e, na minha opinião, o único filme de vampiros worth watching. Tudo começa no século XVIII, Louis (Brad Pitt) tinha acabado de perder a família, quando numa manhã é lhe dada a oportunidade de viver para sempre, de se tornar um vampiro. Lestat (Tom Cruise) era um vampiro com classe e culto, que levou Louis a uma vida de elegância e, ao mesmo tempo, de decadência. Mais tarde, junta-se aos dois amigos Claudia (Kirsten Dunst), uma criança cuja mãe morreu de peste e que Louis não conseguiu evitar salvar. Contudo, Claudia e Louis tornam-se cada vez mais próximos e acabam por rejeitar Lestat. Arranjam maneira de se livrarem dele e de viajarem para o velho mundo, a Europa. Vários anos passam,  viajam pelo continente, adquirindo novos conhecimentos e conhecem outros vampiros como Armand (Antonio Banderas), que não lhes facilitaram a vida. Todo o filme é um relato de Louis a um repórter (Christian Slater) e acaba com Lestat, que recuperou, a ouvir a Sympathy for the Devil enquanto conduz o descapotável do repórter. Um final contraditório à forma infeliz como Louis conta o filme, uma vez que Lestat apela, por alto, a que não se leve a vida tão a sério.


Lestat: Your body's dying. Pay no attention, It happens to us all. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb