Jackie Brown, 1997



Um dos meus preferidos de Tarantino. Esta é a história de Jackie Brown (Pam Grier), uma hospedeira que trabalhava clandestinamente para Ordell Robbie (Samuel L. Jackson), um traficante de droga. Jackie aproveitava a sua profissão para transportar várias quantias de dinheiro até Ordell, contudo foi apanhada e vê-se metida em apuros. Ordell andava a ser investigado e o facto de Jackie ter sido alvo de várias perguntas por parte da policia não facilitava a sua situação. A hospedeira não sabe se deverá denunciar os amigos ou se  deverá manter-se calada e cumprir a pena. Quando tudo parece cair sobre Jackie, surge Max Cherry (Robert Forster), um homem que se apaixona por ela e que a ajuda a arranjar uma forma de se livrar do grupo de Ordell, permitindo que esta saia ilesa e ainda com o dinheiro que estava em jogo. Um plano bem engendrado que não deixou suspeitas.

Ordell Robbie: [Sits in silence for a few moments, thinking, then finally realizes who stole his money] It's Jackie Brown. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb