Splendor in the Grass, 1961



Um filme de Elia Kazan que representa a pressão existente na relação dos jovens Bud (Warren Beatty) e Wilma (Natalie Wood). Estamos nos finais dos anos 20, Bud é o típico rapaz dedicado ao desporto, com espírito de competição e atleta, Wilma é uma rapariga inocente e sonhadora que está completamente perdida de amores por Bud. Os dois mantêm uma relação que, apesar de ser mal vista por parte dos pais, esperam vir a dar frutos no futuro, ou seja, que resulte em casamento. Sonhar é bom, contudo nem sempre podemos ter tudo o que queremos e o caminho que cada um dos jovens tomou é a prova disso. Tudo o que a relação tinha para que funcionasse bem foi derrubado pela pressão imposta pelas mudanças da adolescência, tal como pelas exigências familiares no que diz respeito ao futuro de cada um.  

Wilma Dean: No, mom! I'm not spoiled! I'm not spoiled mom! I'm just as fresh and virginal like the day I was born, mom! 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb