Dead Poets Society, 1989



A história de um professor de literatura diferente de todos os outros. De Peter Weir, com Robin Williams no papel de professor John Keating. Quando determinado estabelecimento tem as suas regras e valores e alguém vai contra tudo isso levando consigo um grupo de seguidores é normal que surjam consequências negativas. Assim foi na academia de Welton, onde um grupo de jovens foi introduzido, pelo professor Keating, a um clube secreto: o clube dos poetas mortos. O professor ensinou os alunos a pensarem por si, a revoltarem-se contra o conservadorismo e a fazerem aquilo por que são apaixonados. Neil Perry (Robert Sean Leonard) vê-se na sombra do pai e quando este desaprova a sua participação no grupo de teatro, ideia apoiada pelo professor, o rapaz suicida-se. O professor é expulso da escola mas, numa mostra de devoção e admiração os alunos colocam-se em cima das mesas declarando Walt Whitman: Oh Captain! My Captain!

John Keating: No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb