Henry & June, 1990



Um filme realizado por Philip Kaufman, baseado na obra Henry, June and me, de Anaïs Nin. Quando Anaïs (Maria de Medeiros) conhece Henry Miller (Fred Ward) há algo mais que fica para além de uma primeira impressão. O autor encontrava-se a escrever Trópico de Câncer, um livro acerca da sua mulher June (Uma Thurman), o qual Anaïs e Hugo (Richard E. Grant), seu marido, se oferecem para financiar. Henry e June viviam de poucas poupanças. June era actriz e estava longos períodos ausente nos Estados Unidos à procura de emprego. Anaïs envolve-se com June e, na ausência desta, com o próprio Henry. Mais tarde, surgem outros romances, mas todas as aventuras acabam nos braços de Hugo, que nunca soube dos casos extra-conjugais da mulher e sempre a recebera de braços abertos. O filme conta com grandes prestações, inclusive de Maria de Medeiros que está absolutamente fenomenal.

June Miller: Love? You just want experience. You're a writer. You make love to whatever you need. You're just like Henry.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb