Pierrot le fou, 1965



Um filme de Jean-Luc Godard, com Anna Karina e Jean-Paul Belmondo. Fugas e perseguições, roubos, traição e emoção. Este filme tem um pouco de tudo. Quando Ferdinand Griffon se preparava para ir a uma festa acompanhado pela sua mulher, esta recebe em sua casa uma ama que lhe era bastante familiar. A rapariga em questão era Marianne Renoir, uma antiga namorada. Cansado de estar na festa, Ferdinand resolve regressar a casa, onde ainda se encontrava Marianne. A rapariga insiste em chamar-lhe Pierrot, como fizera enquanto namoravam. Nessa noite, Ferdinand descobre que Marianne estava metida em sérios problemas e os dois decidem fugir num carro roubado. Todo o filme aborda as vivências por que os dois passaram, desde uma viagem até ao mediterrâneo, até ao momento em que a identidade de Marianne é descoberta. 

Ferdinad: Why do you look so sad?
Marianne: Because you speak to me in words and I look at you with feelings. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb