The Big Lebowski, 1998



"The Dude" é sem dúvida uma das personagens mais icónicas e conhecidas do universo dos irmãos Coen. Tudo começa quando Jeffrey Lebowski, The Dude (Jeff Bridges) é confundido com um outro Jeffrey Lebowski, The Big Lebowski, um milionário. O Big Lebowski (David Huddleston) é um homem de uma certa idade já avançada, que sofre de uma deficiência motora. É também casado com uma rapariga com idade para ser sua neta, Bunny (Tara Reid), que só lhe dá problemas. Contudo, desta vez, o problema foi parar às mãos do Dude, que vê a sua casa ser invadida por dois homens que lhe sujam o tapete com urina, julgando tratar-se da casa do milionário. Quando vai ajustar contas com o magnata, é envolvido no rapto de Bunny. Como se as coisas não fossem já suficientemente complicadas, junta-se ainda à trama Walter (John Goodman), um dos melhores amigos e parceiro de bowling do Dude, Maude (Julianne Moore), filha do Big Lebowski e um grupo de três alemães niilistas. Advém-se uma série de encruzilhadas que parece não terem fim, quando a única coisa que ele queria era um tapete novo. Uma comédia hilariante, com um argumento brilhante.

The Dude: That rug really tied the room together. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb