The Royal Tenenbaums, 2001



Argumento de Wes Anderson e Owen Wilson, realização por Wes Anderson. Nesta família tudo é disfuncional. O pai, Royal Tenenbaum, sempre foi uma figura ausente; a mãe Etheline educara os três filhos de forma liberal, sem grandes repreensões. Chas, Margot e Richie cresceram de forma autónoma e, desde cedo, grandes expectativas foram criadas em relação a estes prodígios. Chas é o empreendedor da família. Com a morte da sua mulher tornou-se obcecado com a segurança dos seus dois filhos Ari e Uzi. Margot  fora adoptada pelo Royal. À primeira vista aparenta ser uma jovem reservada, algo depressiva até, no entanto muitos são os segredos que esconde do resto da família. Já Richie, que outrora fora campeão de ténnis, vive agora isolado no seu mundo. Sempre colado aos Tenenbaums está Eli Cash, aventureiro, promissor e incrivelmente desprovido de atenção. Após vários anos afastados, somente com a notícia da doença terminal de Royal decidem reunir-se novamente. No entanto, esta reunião está longe de ser um encontro memorável. Com Gene Hackman, Anjelica Huston, Ben Stiller, Gwyneth Paltrow, Luke Wilson, Bill Murray, Seymour Cassel e Danny Glover. Com a formidável narração de Alec Baldwin.

Narrator: Royal Tenenbaum bought the house on Archer Avenue in the winter of his 35th year. Over the next decade, he and his wife had three children, and then they separated. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb