The Barefoot Contessa, 1954



Do mesmo realizador de Cleopatra (1963), Joseph L. Mankiewicz, esta é a história de uma mulher fascinante, esta é a história de Maria Vargas, uma aclamada bailarina Espanhola (ficcional). Certa noite, Maria (Ava Gardner) é visitada por dois homens que a surpreendem com uma proposta. Oscar Muldoon (EdmondO'Brien) e Harry Dawes (Humphrey Bogart) são enviados ao camarim de Maria, por Kirk Edwards (Warren Stevens), um milionário com segundas intenções. Trazem consigo um pedido irrecusável: que Maria se torne na próxima estrela de um filme de Hollywood. A rapariga, que vinha de uma família humilde, hesita e tenta escapar aos dois desconhecidos que a atormentam. É Harry Dawes que a convence a aceitar a proposta e os dois tornam-se grandes amigos. Dawes é o único homem em quem Maria pode confiar. São vários os candidatos que disputam a beleza da bailarina, mas é o Conde Vicenzo Torlato-Favrini (Rossano Brazzi) que acaba por conquistar o seu coração. 

Harry Dawes: "Life, every now and then, behaves as though it had seen too many bad movies, when everything fits too well - the beginning, the middle, the end - from fade-in to fade-out." 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb