American Beauty, 1999



Realizado por Sam Mendes, é uma sátira aos subúrbios e aqueles que lá habitam. Numa primeira vista tudo parece normal, mas quando olhamos com atenção reparamos nas imperfeições e nos problemas que existem nestas zonas, tal como em quaisquer outras. Kevin Spacey é Lester, um homem de meia-idade que está a passar por uma crise. Lester é casado com Carolyn (Annette Bening) e possuem uma filha, Jane (Thora Birch). Numa noite Lester conhece a amiga da filha Angela (Mena Suvari) e instala-se um clima de tensão entre as duas personagens. Do outro lado da rua mora Ricky, um jovem que grava e expõe a vida pessoal dos moradores ao mesmo tempo que namora com a filha de Lester. Todas as personagens do filme estão relacionadas e existem vários conflitos entre as mesmas: instabilidade familiar, problemas relacionados com  a  droga, omissão da verdadeira orientação sexual, pedofilia... No final, nem todos conseguem lidar com os problemas e superá-los da mesma forma.

Lester Burnham: It's a great thing when you realize you still have the ability to surprise yourself. Makes you wonder what else you can do that you've forgotten about.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb