A Single Man, 2009




Tom Ford, apesar de ser Designer, conseguiu que este filme fosse de certa forma arrepiante e elegante. George Falconer (Colin Firth) é um professor inglês que vive na Califórnia do Sul em 1962. George é gay e após a morte acidental do seu companheiro Jim (Matthew Goode) que lida com uma série de problemas existenciais. O filme é composto por períodos de narração de George e por momentos de flashbacks. George recorre regularmente à sua melhor amiga Charley (Julianne Moore) e os dois recordam o passado e conversam sobre aquilo em que as suas vidas se tornaram. George e Kenny (Nicholas Hoult), um dos seus alunos, tornam-se íntimos e é este que impede que George cometa suicídio numa noite em que vai dormir a sua casa. Uma vez que George já tinha previamente planeado suicidar-se, tinha realizado uma série de actos que o levaram a encontrar-se em paz de espírito, vindo mais tarde a morrer vitima de um ataque cardíaco. 

George: I always used to tell him that only fools could possibly escape the simple truth that now isn't simply now: it's a cold reminder. One day later than yesterday, one year later than last year, and that sooner or later it will come. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb