Singin' in the Rain, 1952



O musical de Stanley Donen e Gene Kelly sobre o fim do cinema mudo e o inicio de uma nova era em Hollywood: a dos filmes falados. Em 1927, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) eram o casal perfeito... Até que ela abre a boca e estraga tudo. Todos no estúdio percebem que algo tem de ser feito a respeito da sua voz, ou então o filme The Dancing Cavalier seria um fracasso. Don e o seu melhor amigo Cosmo (Donald O'Connor) concordam em contratar uma actriz ainda pouco conhecida para dobrar a voz de Lina. Kathy (Debbie Reynolds) é uma aspirante a actriz cheia de qualidades, que conquista o coração de Don. Os três amigos formulam um plano para enganar Lina, de forma a que o filme consiga ser feito sem problemas. Um dos musicais mais bonitos de sempre, repleto de cenas apaixonantes e músicas formidavelmente concebidas. 

Don Lockwood: Cosmo, call me a cab. 
Cosmo Brown: OK, you're a cab. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb