Temple Grandin, 2010



A biografia da investigadora e professora autista Temple Grandin, por Mick Jackson. Nascida em 1947, e diagnosticada com autismo aos quatro anos, desde pequena que demonstrou interesse pelo gado. Esta sua paixão pelos animais, levou-a a ultrapassar os seus obstáculos e limitações e a conseguir mais tarde obter um doutoramento na área da ciência animal. Uma mulher que tirou proveito da sua doença e que conseguiu ajudar imensas pessoas com as suas invenções, nomeadamente uma máquina de abraços, anti-stressante, para autistas. No entanto, a sua maior contribuição para a ciência foram as estruturas para o transporte e tratamento de gado nos matadouros. O seu carinho e compreensão pelo gado bovino ajudaram-na a desenvolver instrumentos ainda hoje utilizados, que proporcionam menos desconforto e dor aos animais prestes a serem abatidos. Devo dizer ainda que foi a melhor prestação de Claire Danes, até à data. 

Temple Grandin: My name is Temple Grandin. I'm not like other people. I think in pictures and I connect them. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb