El laberinto del fauno, 2006



Este é o mágico filme de Guillermo del Toro sobre a forma bastante especial de uma criança ver o mundo à sua volta. Estávamos no ano de 1944, Ofelia (Ivana Baquero) e a sua mãe Carmen tinham-se mudado para junto do seu padrasto Vidal (Sergi Lopéz), capitão do exército espanhol. O novo companheiro da sua mãe era um homem frívolo e rígido, e, por isso, Ofelia viu-se obrigada a refugiar-se num mundo de fantasia. Durante a noite, aparece-lhe uma fada à frente que a leva até a um labirinto, onde esta conhece um Fauno (Doug Jones). Esta estranha criatura conta-lhe que na realidade ela é uma princesa, mas que para voltar para junto do seu verdadeiro pai, o rei, terá de provar a sua identidade. Mercedes é a criada do capitão que ajuda secretamente os rebeldes; Ofelia vê nesta nova amiga a sua protecção contra os males do padrasto.

Pan: And it is said that the Princess returned to her father's kingdom. That she reigned there with justice and a kind heart for many centuries. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb