Milk, 2008



De Gus Van Sant, esta é a história do americano Harvey Milk (representado por Sean Penn), um grande activista dos direitos dos homossexuais e o primeiro homem gay eleito para um cargo politico. Com 40 anos de idade, Harvey abre uma loja de fotografia em São Francisco, que acaba por ser um local de encontro e de protecção para muitos homossexuais e activistas que por ali se estabeleciam ou procuravam segurança. Juntamente com o seu companheiro Scott Smith (James Franco), reúne um grande número de apoiantes que  lutam pela sua causa até ao final da sua vida. Grande parte do filme concentra-se nas derrotas, nos insultos e nos grandes entraves por que tiveram de passar.

Harvey Milk: Without hope, life's not worth living.  
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb