Tacones lejanos, 1991



Realizado por Pedro Almodóvar, um filme sobre mudanças e ironias da vida. Após vários anos no México, a cantora Becky del Páramo (Marisa Paredes) regressa a Madrid para se encontrar com a sua filha Rebeca (Victoria Abril). De maneira a comemorar o reencontro, Rebeca leva a mãe e o marido Manuel (Féodor Atkine), ironicamente um antigo namorado de Becky, a um espectáculo de travestis. Rebeca envolve-se com Letal, o travesti que fazia uma imitação de sua mãe, enquanto o seu marido se sente tentado a voltar a estar com Becky. A dada altura, Manuel aparece morto e a partir daqui o caos fica instalado. De quem será a culpa?

Becky del Páramo: You don't kill a daughter's husband two days before your theatrical debut! 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb