The Lord of the Rings: The Two Towers, 2002



O segundo filme de Peter Jackson da trilogia do Senhor dos Anéis, baseada na obra de J.R.R. Tolkien. Boromir (Sean Bean) morrera e a irmandade encontrava-se agora desfeita. Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) encontravam-se sozinhos a caminho de Mordor, seguidos por uma criatura sinistra que outrora guardava o anel, Gollum/Sméagol. Gimli, Aragorn, Legolas e os dois hobbits, Merry e Pippin, encontram-se em Rohan, uma cidade indefesa propicia a ataques aos de Saruman (Christopher Lee). Gandalf surge agora como feiticeiro branco, após ter derrotado o Balrog nas ninas Tirith, e vem avisar os amigos que têm de se preparar para o perigo que se avizinha. Entretanto, Sauron prepara um grande exército de orcs e outras criaturas com destino a Gondor. Resta apenas prepararem-se para a guerra. Com Orlando Bloom, Viggo Mortensen, Liv Tyler, Cate Blanchett e muitos mais. A meu ver, o melhor da trilogia, talvez por ser aquele em que a acção mais se desenrola.

Gandalf: All our hopes now lie with two little hobbits, somewhere in the wilderness. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb