To Rome With Love, 2012



Phyllis (Judy Davis) e Jerry (Woody Allen) viajam até à capital italiana para conhecerem o noivo da filha Hayley (Alison Pill). É na incrível voz de Giancarlo (Fabio Armiliato), pai do futuro noivo da filha, que Jerry vê a sua oportunidade de regressar ao mundo da música, mais propriamente à ópera. Entretanto, um estudante de arquitectura, Jack (Jesse Eisenberg), vê-se ameaçado com a chegada de Monica (Ellen Page), uma amiga da namorada, conhecida por deixar toda a gente apaixonada por si. O jovem pode contar com a ajuda de um arquitecto americano, John (Alec Baldwin), que toma a forma de consciência e o alerta para os perigos de uma relação com esta rapariga. Mas o filme não fica por aqui, há ainda muitas outras histórias que se desenrolam pela cidade eterna. Um homem comum, Leopoldo Pisanello (Roberto Benigni), que se torna celebridade do dia para a noite; um casal recém-casado que comete adultério nas mais estranhas circunstâncias; uma série de acontecimentos entrelaçados sempre com o toque peculiar de Woody Allen.

Jerry: They gave us such a great room. You know, you married a very bright guy, I got, I got a 150, 160 I.Q.
Phylis: You're figurin' it in euros, in dollars is much less.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb