Ultimo tango a Parigi, 1972



Um dos filmes mais reconhecidos de Bertolucci. Paul (Marlon Brando) mudara-se para Paris após a morte da sua mulher. Jeanne (Maria Schneider) uma jovem parisiense, com um ar de certa forma interessante, encontra-se com Paul durante a visita a um apartamento. Os dois criam uma relação estritamente física, sem revelarem detalhes privados, nem mesmo os seus nomes. Com o passar do tempo, cria-se uma tensão entre os dois, uma vez que Paul continua de luto pela sua mulher e Jeanne prepara-se para casar com um realizador. Um filme que, apesar de ser algo parado, tem um desenrolar de história bastante cativante.

Jeanne: What are we doing here? 
Paul: Let's just say we're taking a flying fuck at a rolling donut. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb