Lola rennt, 1998



Um filme alemão realizado por Tom Tykwer. Esta é a história de Lola (Franka Potente) que dispõe de vinte minutos apenas para tentar arranjar cem mil marcos e entregá-los ao seu namorado Manni (Moritz Bleibtreu). Tudo começa quando Manni, ao tentar escapar da polícia, deixa um saco com cem mil marcos  roubados dentro do metro e estes são colhidos por um sem-abrigo. Visto que o dinheiro não lhe pertencia, e agora com a cabeça a prémio, liga em desespero a Lola, de modo a tentar arranjar uma solução em conjunto. O filme divide-se em três cenários hipotéticos cada um com um final distinto. Conseguirá Lola juntar todo o dinheiro? Por que peripécias terá de passar para o conseguir fazer? Tudo o que fazemos tem uma implicação futura; um gesto diferente poderá alterar o percurso de toda a história que se avizinha e, por conseguinte, os destinos alteram-se. Um filme completamente alucinante, fora do comum e, certamente, bastante interessante. 

Herr Schuster: The ball is round, a game lasts 90 minutes, everything else is pure theory. Off we go! 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb