Memoirs of a Geisha, 2005



Um filme incrível, repleto de emoção e com fantásticas interpretações, realizado por Rob Marshall. A história remete para os anos vinte, no Japão. Chiyo (Susuka Ohgo) e a sua irmã são vendidas a uma casa de Geishas em Gion, Kyoto, contudo a irmã não desperta o interesse das compradoras e é levada para outro local. Na nova casa conhece Pumpkin (Zoe Weizenbaum), outra rapariga que servia a Geisha mais importante da zona, Hatsumomo (Li Gong). Um dia, Chiyo encontrava-se a chorar junto a uma ponte e por ela passa o Chairman (Ken Watanabe) acompanhado de uma elegante Geisha. O homem aproxima-se da criança e reconforta-a. A partir deste momento Chiyo fará tudo o que estiver a seu alcance para se tornar numa famosa Geisha e sair da vida de miséria e exploração que leva na sua casa. Para tal, contará com a ajuda de Mameha (Michelle Yeoh). Chiyo muda o seu nome para Sayuri (Ziyi Zhang) e ganha um enorme reconhecimento. Rapidamente se torna rival de Hatsumomo, algo que lhe prejudicará os planos.

Chairman: Kindness we receive in our lives is not always enough. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb